quinta-feira, 2 de abril de 2015




Alvorecer de domingo. No jardim, uma escolta romana vigia o túmulo. Um anjo rola a grande pedra que fechava o sepulcro. Os soldados fogem. Mulheres se aproximam para embalsamar o crucificado. O anjo ordena que voltem para dizer aos outros que não há morto. Confusas, se apressam em levar a notícia. 

Uma ficou para trás: Maria, de Magdala. Vê o ressurreto. Fala com ele. Agarra-se aos pés dele. Ele a trata gentilmente e se vai. 

As outras contam aos homens o que aconteceu. Dois deles correm ao jardim. Não encontram ninguém. O mais jovem olha o túmulo escuro. Não entra. O outro chega e vê o lugar onde estivera o morto. A mortalha está ali. Também o lenço que cobrira o rosto. Dobrado, não largado. Não compreende o que aconteceu. 

O mais novo entra. Vê o túmulo vazio. Entende: Jesus ressuscitou! Logo os demais também o veriam. Poderiam tocá-lo. Comer com ele. Vê-lo subir ao céu. Em fim, todos entenderiam o que acontecera. Jesus ressuscitou! Não mais domina a morte. Foi vencida pela vida! Não mais trevas. Luz! Não mais medo. Esperança! Não mais dor. Paz! 

Século XXI. Quem entende? Quem crê? Quem proclama? Milhões e milhões de discípulos que agora levam seu nome: cristãos. De diferentes povos, línguas, nações. Muita gente. 
Um povo. Um Deus. Uma Igreja. Um Senhor. 
Páscoa! Celebrando Jesus, o doador da vida e Salvador do mundo! 
Páscoa! Tempo de comunhão, de renovar a fé e proclamar esperança! 
Páscoa! Feliz Páscoa!

Aliança Cristã Evangélica Brasileira
Páscoa de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário