quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como ter fé pode nos ajudar a resolver nossos transtornos?

A fé é uma força que vem do nosso interior e que tem poderes, muitas vezes, inexplicáveis. Ter fé é acreditar que até o impossível pode ser feito, pois como diz o ditado, “a fé move montanhas”.
De acordo com estudos científicos, a fé pode sim curar. É fácil encontrar uma série de histórias de pessoas que tiveram doenças diagnosticadas e viram na espiritualidade uma forma mais efetiva de cumprir o tratamento. Se a fé é capaz de ajudar nosso corpo físico, também é possível contar com ela na resolução dos problemas cotidianos. Entenda como a fé pode ajudar a resolver nossos transtornos:

Relação entre a espiritualidade e a saúde
 
As culturas mais antigas já reconheciam a relação entre a saúde e a espiritualidade. No entanto, quando a ciência passou a comprovar as origens das doenças que afetavam o corpo, passou a haver uma divisão: a religião era aquela que cuidava do espírito e a ciência cuidava do corpo.
 
Atualmente, muitos especialistas e a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já reconhecem que a fé e a espiritualidade não devem ser desprezadas durante o tratamento, já que a fé reflete positivamente na saúde psíquica, social e biológica dos pacientes, assim como no bem-estar de cada individuo.
 
Além disso, também foi cientificamente comprovado que pessoas que possuem fé têm menos riscos de sofrerem com doenças cardiovasculares, diabetes e infartos, além de sofrerem menos com os sintomas de doenças crônicas como a AIDS e o próprio câncer. Isso porque, quando adquirem o autoconhecimento e a aceitação que a fé lhes proporciona, essas pessoas conseguem mudar seus hábitos, manter um equilíbrio em seus pensamentos e atitudes e se manterem afastados de outras doenças como a depressão.

Os efeitos de ter fé no nosso dia a dia
 
A fé nos ajuda a acreditar, a discernir o certo do errado e a separar aquilo que é bom e o que é mau. Quando temos um problema, a fé nos ajuda a solucioná-lo porque ela nos dá a confiança de que aquela situação irá se resolver, ela nos fortalece nos momentos de mudança e nos incentiva a seguir e tomar as decisões certas.
 
Se você não é uma pessoa de muita fé, busque praticar o bem, fazer o que é certo e acreditar mais em Deus. Dessa forma, você pode se conhecer e se entender melhor e acreditar em dias melhores. Isso fortalecerá a sua espiritualidade e a sua fé na vida e em Deus.
 
Se você sente que a sua vida espiritual está sendo afetada pela correria dos dias de hoje, veja também como esperar que tudo aconteça no seu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário